Congregação Betel é inaugurada em Camboriú

Categorias: Notícias

Culto administrativo oficializa nova congregação da Assembleia de Deus

Por Mateus Silva

De um ponto de pregação, virou sub-congregação e dali se tornou congregação. Seguindo a sina de origem da maioria das igrejas, a Congregação Betel foi inaugurada oficialmente. No dia 07 de fevereiro de 2017, após mais de 40 dias de funcionamento, a pequena igreja, localizada no Bairro St. Regina, em Camboriú, foi oficializada.

Com a presença da diretoria eclesiástica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) de Camboriú, representada pelo seu 2º Vice-Presidente Ev. Hueslen Ricardo Santos, pastores convidados e membros, a antiga sub-congregação do St. Regina II se tornou parte da lista de igrejas da IEAD Camboriú, que conta agora com trinta e quatro igrejas.

Sob a direção do Pr. Luis Franco, escolhido para administrar o trabalho, junto com sua esposa Antônia Franco, a igreja, que já conta com quase quinze membros, realizou o culto administrativo de nomeação da nova congregação. Estiveram presentes também o Pr. Alexandre Bernardino e o Pr. Eros Tutchler. Com eles, uma comitiva, composta pelos Miss. Ev. Donizete e esposa Miss. Geralda Vieira, além do Ev. Manoel da Guia.

O fundador do trabalho do ponto de pregação, e ex-dirigente da sub-congregação, Pb. Milton Borba Jr. e esposa Patrícia Borba também prestigiaram a cerimônia.

Na sua palavra oficial, o Pr. Luis Franco fez questão de destacar toda a equipe de colaboradores que tornaram possível que a nova congregação tivesse estrutura suficiente para comportar os novos membros. Ressaltou desde a equipe de pintura, decoração, elétrica, até a equipe de marcenaria e sonorização, além de todos os membros que se comprometeram em ajudar no trabalho. Enfatizou também a obra de evangelização que se iniciou no bairro, destacando que moradores da comunidade que haviam sido convidados a participar do culto estavam presentes durante a reunião.

“É um novo desafio que ficamos felizes em poder enfrentar. A vida é composta de desafios, e sei que Deus estará me ajudando a cumprir com esta tarefa. Sei que trabalhando com honestidade, dedicação e afinco, estaremos tendo a oportunidade de prosperar, e expandir o trabalho em prol do Reino de Deus. Jesus é o cabeça da igreja, nós somos os membros. Se trabalharmos unidos venceremos” destacou o pastor.

Após louvores ministrados pelo Pr. Alexandre Bernardino, foi a vez do Ev. Hueslen Ricardo Santos, representando no ato o Presidente da IEAD Camboriú, Pr. Reuel Abreu Bernardino, dirigir a palavra aos presentes. Durante sua fala, incentivou o novo pastor a ser valente, pois estava assumindo a responsabilidade junto com a igreja de expandir a palavra de Deus por todo aquele bairro, lembrando que a dificuldade é grande, mas que a vitória será conquistada. Se dirigindo à igreja, proferiu uma palavra de Salvação em Deus, incentivando os membros a permanecerem firmes na Casa do Senhor. Em seguida, convidou o Pr. Luis Franco e toda a sua família a dobrar o joelho, para que fossem ungidos então como responsáveis pela congregação.

Após o final do culto, o Ev. Hueslen Ricardo Santos relembrou o processo até a criação da nova congregação “Lembro que realizamos uma reunião de obreiros na Congregação do Rio Pequeno, e lá, discutimos a possibilidade de tornar a sub-congregação que aqui existia em congregação. Após a resposta positiva, e também com a sugestão dos obreiros presentes, escolhemos o nome Betel, que significa Casa de Deus, para ser o nome desta nova igreja. Estamos felizes, em saber que a obra de Deus está crescendo a cada dia mais na nossa cidade”, destacou o vice-presidente.

Os cultos na Congregação Betel são realizados nas terça e quintas-feiras, a partir das 19h30min, e aos domingos às 19h. A igreja fica localizada na Rua Paramaribo, nº200, próximo ao Fórum de Camboriú, no Bairro Santa Regina.

Para mais informações, entre em contato com a nossa central, através do telefone 047 34048700.

Autormurilo

Deixe uma resposta