Quando foi fundada e por quem?

Esta igreja foi fundada aproximadamente em 1948, conforme relato da irmã Maria Claudino Rocha (“Liquinha”), viúva do saudoso Pb. Felipe Aniceto Rocha, este o primeiro evangélico da Assembleia de Deus em Camboriú, na localidade do Cerro.

O jovem Felipe Rocha servia ao Exército em Blumenau, onde um irmão em Cristo anunciou-lhe o Evangelho, vindo, então, a aceitar a Jesus como seu salvador. Após receber baixa no quartel, regressou para a localidade do Louro, no Bairro Cerro, onde começou a semear a palavra de Deus.

O trabalho aqui iniciou-se como uma congregação da igreja de Itajaí, ou seja, pertencia àquela jurisdição eclesiástica. Considera-se fundador o pastor presidente daquela igreja, naquela época, que era o Pr. Paulo Kolenda Lemos, seguido do Pr. Manoel Germano de Miranda. O próprio irmão Felipe acabou tornando-se o primeiro dirigente da congregação, auxiliado, a princípio, por irmãos que vinham de Itajaí (de bicicleta ou carro de mola, os meios de transporte da época). A ata de emancipação é datada de 29/04/1972, quando, então, se torna um campo independente.

Quando foi fundada e por quem?

Hoje ela tem sua sede estabelecida à R. Joaquim Nunes, 244, no centro da cidade. Conta com 33 congregações (inclusive a pioneira, do Cerro) e, conforme senso realizado em 2012, possui em seus quadros aproximadamente oito mil fiéis (entre membros e congregados). Seu atual pastor presidente é o Pr. Cesino Bernardino, o qual tomou posse em 25/01/1977.